quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

TENENTE LEONARD HAMMOND: MAIS UM JUNDIAIENSE MORTO NA 1ª GUERRA MUNDIAL

O Tenente Leonard Hammond
Já falamos sobre  Walter John Hammond, um inglês que viveu em nossa cidade trabalhando para a Cia. Paulista e que teve dois filhos nascidos aqui, mortos na 1ª Guerra Mundial lutando pelo exército inglês. 

Um deles foi o Capitão Paul Hammond, o outro, o Tenente Leonard Hammond,  que morreu em Demuin, no Somme, França, em 5 de julho de 1916, aos 27 anos. Leonard pertencia ao 10º Batalhão do Duke of Wellington's Regiment (West Riding Regiment). Seu corpo está sepultado no Cemitério Militar de Becourt, não longe de onde morreu, durante a batalha de Albert, a primeira das batalhas do Somme. 

Leonard estudou na Inglaterra na  Tonbridge School (onde se destacou jogando críquete) e posteriormente na Universidade de Louvain, na Bélgica.

Havia um terceiro militar na família, mais jovem que Paul e Leonard, que como Capitão também lutava na França. Após a morte dos mais velhos, foi transferido de volta para a Inglaterra, onde serviu até o final da guerra. Este irmão mais novo estudou na Universidade de Westminster, onde se destacou como jogador de futebol - era zagueiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário